Sobre Nós

A Delegações de Prefeituras Municipais Ltda. surgiu após a extinção do Departamento das Prefeituras Municipais, órgão integrante da Secretaria do Interior e Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, ocorrida em 17 de março de 1965, através do Decreto nº 17.230. Na oportunidade, o advogado Angelito Asmus Aiquel, então Diretor do Departamento, irresignado com a medida, convocou o também advogado Oscar Breno Stahnke, o administrador Ernani Ignácio de Oliveira, o contador Carlos Alberto Antunes da Cunha e o jornalista Almir Accorsi para, juntos, continuarem a prestar consultoria jurídica, administrativa e contábil aos Municípios do Rio Grande do Sul.

Em 26 de outubro de 1965, a Delegações de Prefeituras Municipais, já conhecida como DPM, celebrou seu primeiro contrato, com o Município de Alegrete, e, posteriormente, com os Municípios de Dom Feliciano, em 06 de novembro de 1965, e Montenegro, em 12 de novembro de 1965. Esses três primeiros clientes mantém, até hoje, como inúmeros outros, de forma ininterrupta, contrato de prestação de serviços com a DPM.

Em 3 de julho de 1968 a Delegações de Prefeituras Municipais Ltda. registrou seus atos constitutivos no Cartório do Registro Especial de Porto Alegre, e, em 1º de setembro de 2017, a natureza jurídica da empresa Delegações de Prefeituras Municipais Ltda. foi modificada para Borba, Pause & Perin - Advogados, sociedade de advogados inscrita na OAB/RS sob o nº 7.512. Assim, há 55 anos desenvolvemos intensa e contínua consultoria jurídica aos Municípios do Rio Grande do Sul e de outros Estados da Federação, tempo em que adquirimos a expertise necessária para obtenção do reconhecimento, em várias oportunidades, do Poder Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas gaúchos, da condição de notórios especialistas para fins de contratação por inexigibilidade de licitação.

Essas mais de cinco décadas de atuação efetiva nos credenciam para a prestação de serviços para os Executivos e os Legislativos, sempre focados nas demandas cotidianas da administração e dos parlamentares municipais.

Produção da Consultoria

Nos últimos 5 anos:

381.930

Consultas Telefônicas

8.345

Atendimentos Pessoais/Virtuais

18.989

Informações Técnicas

1.022

Boletins Técnicos

8.520

Informações Eletrônicas

36.694

Servidores Municipais Capacitados