O Ministério da Educação (MEC) reforçou que as redes estaduais e municipais de ensino têm até o dia 30 de junho para preencher e enviar, no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), o formulário do Diagnóstico de Equidade Racial.
Além de subsidiar a formulação de políticas públicas, o preenchimento do diagnóstico constitui etapa obrigatória para a conclusão dos processos do Plano de Ações Articuladas (PAR 4). As redes de ensino que não concluírem o envio das informações ficarão impedidas de acessar apoio técnico e financeiro da União, inclusive recursos provenientes de emendas parlamentares destinados por meio do PAR.
Fonte: Ministério da Educação