O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), abriu nesta segunda-feira, 2 de setembro, o período de pactuação de matrículas de tempo integral do novo ciclo de assistência financeira do Programa Escola em Tempo Integral. As redes podem fazer a pactuação do Ciclo 2024-2025 por meio da aba “Pactuação” do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), até 31 de outubro.
Para apoiar os entes no planejamento dessas novas matrículas de tempo integral, a SEB realizou, junto à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), um webinário com orientações sobre o novo ciclo de assistência financeira. O evento foi transmitido pelo canal do MEC no YouTube e pelo Conviva Educação. Acesse a live em: https://www.youtube.com/watch?v=UcnMShAexOQ&pp=ygUYZXNjb2xhIGVtIHRlbXBvIGludGVncmFs.
O prazo para pactuação de matrículas de tempo integral vai até o dia 31 de outubro, assim como o período de adesão ao Programa Escola em Tempo Integral. Para participar, as redes de ensino estaduais, municipais e distrital devem acessar o módulo ETI 24/25 do Simec. A adesão é voluntária e permite que as redes de ensino acessem os recursos financeiros destinados à criação de matrículas de tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica.
Confira mais informações em: Escola em Tempo Integral: aberto período de pactuação — Ministério da Educação (www.gov.br)
Fonte: Ministério da Educação.